top of page

Forças policias de Umuarama deflagram Operação Imperium no Conjunto Sonho Meu

Publicado em 06 de março de 2018 - 17:31

Redação

Na manhã desta terça-feira (06) as forças policiais de Umuarama integradas pela policia civil, Militar e guarda municipal, deflagraram a Operação Imperium,

que teve o apoio aéreo do helicóptero da Policia Civil e do canil na PM de Umuarama.

 

A operação tem como objetivo, coibir o tráfico de drogas no conjunto habitacional Sonho Meu I e II, como também cumprir mandados de prisão de busca e apreensão.

 

Foram presas seis pessoas, duas em flagrante por tráfico de drogas e quatro por força de mandados de prisão. Durante a operação foram apreendidas 90 porções de maconha pronto para ser revendidas, 43 pedras de crack sendo uma pedra com 25 gramas e 3 buchas de cocaína.  

 

O delegado Dr. Fernando Ernandes Martins, explica que a deflagração da operação foi motivada por várias denuncias de moradores daquela região, que davam conta que ali havia um intenso movimento de tráfico de drogas. "Essas pessoas de bem que moram aqui, tem enfrentado problemas com o tráfico de drogas aqui, principalmente ameaças por parte destes traficantes que querem dominar a região do Sonho Meu.", explica. E que durante o cumprimento de um mandado em uma residência, houve resistência de um suspeito que não queria ser revistado, no entanto, o individua foi imobilizado e preso pela policia civil. 

Imperium

A palavra Imperium vem do latim que significa “autoridade”, a supremacia do Estado, a superioridade da Lei sobre o cidadão,  a obrigação que o Estado tem em deter e punir os culpados, o poder da Justiça nos assuntos privativos do cidadão.

Foto: Policia Civil

Imagens aéreas cedidas pela policia civil

bottom of page