Prefeito de Perobal é cassado, vice Nenê Barbosa assume


Publicado em 06 de fevereiro de 2018 - 16:13
Redação
O prefeito do município de Perobal Almir de Almeida foi condenado por prática de improbidade administrativa, a sentença foi proferida pelo Juiz de direto da 2ª Vara Civil da Comarca de Umuarama Marcelo Pimentel Bertasso.
Pena
Na decisão Bertasso o atual prefeito e ex-prefeito Antônio Clognese Sobrinho são condenados, pela prática do ato de improbidade administrativa e sanção de suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos.
O município de Perobal foi condenado o a exonerar, no prazo de trinta dias contados do trânsito em julgado da sentença, todos os servidores ocupantes dos cargos de “Assistente Educacional” criados pelas Leis Complementares nº 01/1997 e 04/1997. Devendo se abster de efetuar novas contratações para os referidos cargos, sob pena de multa de R$ 500,00 por dia de descumprimento da presente decisão.
Determinação
Bertasso determinou que fosse notificado o presidente da Câmara de Vereadores de Perobal, sobre a sentença proferida;
-A inscrição das suspensões de direitos políticos dos requeridos na Justiça Eleitoral, via sistema Infodip;
-A expedição de ofícios à Controladoria Geral da União e ao Tribunal de Contas do Estado dando ciência da condenação proferida nos autos;
Quem assume?
Com a condenação do prefeito quem assume até 2020 é o vice-prefeito Wenderson Leite Barbosa (Nenê Barbosa) que tomará posse nesta terça-feira as 17h.
Do processo
Segundo a acusação da 5ª promotoria de comarca de Umuarama que ingressou em 23 de setembro de 2011 com ação contra o o ex-prefeito, Antônio Clognese Sobrinho, e o atual prefeito, Almir de Almeida. Na denuncia do promotor Fábio Nakanishi, afirma que eles admitiram servidores comissionados para o cargo de Assistente Educacional entre os anos de 2005 a 2006, mas os profissionais atuavam como professores, ou seja, ocupavam irregularmente cargos que exigiam concurso público.
Não conseguimos contato com o prefeito Almir de Almeida, fica aqui aberto o espaço para futuras considerações.

